menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vence e passa para o comando

foto

Africa Eco Race 2011


• Portuguesa está no Top 5 absoluto
• Medicada pela organização, já se sente melhor
• À frente de Schlesser, Auriol e Henrard
 

Elisabete Jacinto alcançou hoje uma magnífica vitória na 2ª etapa do Afgrica Eco Race 2011, ao completar os 318,21 km de Sector Selectivo em 4h41m28s, um tempo apenas superado por cinco dos concorrentes auto. Aos comandos do MAN TGS do Team Oleoban/MAN Portugal a piloto portuguesa gastou menos 12m14s que o húngaro Kovaks, vencedor da etapa de abertura deste rali, o que lhe permitiu passar para o comando da prova, com uma vantagem de 5m05s. Na classificação geral conjunta carros e camiões, Elisabete Jacinto tem agora apenas quatro carros à sua frente e atrás de si estão pilotos como Jean Louis Schlesser, o vencedor das duas primeiras edições da prova, bem como Hubert Auriol.

“Esta é uma especial que já conheço bem e que é extremamente complicada, por ser muito exigente do ponto de vista de condução, pelo enorme trabalho que dá e ainda por ser muito traiçoeira em termos de navegação. Felizmente que hoje já me senti melhor. Estou a ser medicada pela organização e apenas me sinto um pouco rouca”, salienta Elisabete Jacinto que hoje bateu o seu rival Kovacs. “Parti 12 minutos depois dele mas cedo começámos a tê-lo no nosso horizonte. Aproximei-me e andei cerca de 100 quilómetros atrás dele sem me conseguir aproximar porque o ritmo era muito idêntico. Na parte final ele deve ter quebrado fisicamente e eu consegui passar, mas ele terminou logo atrás de nós” destaca a piloto portuguesa.

3ª etapa -  MDOUARA / WAD TISSINT – 416,14 km de Sector Selectivo
A etapa de amanhã, último dia do ano, é muito diferente das anteriores, sendo muito mais rolante. Há menos notas de navegação, mas é necessário ter muito cuidado com as lombas. Ao Km 40 a pista é magnífica, rápida e fora de estrada. Há uma transposição que é visível a longa distância. Após o primeiro CP, há um grande chott e o percurso fica plano durante 45 km. Os navegadores terão de controlar os azimutes para não se afastarem do bom caminho. A próxima passagem será um vulcão. Primeiro é preciso subir e atravessar, antes de descer.  As primeiras dunetes farão a sua aparição antes de entrar no oued Drâa. Segue-se o famoso Erg Chegaga e depois o lago Iriqui. Um regalo para os olhos!
 
Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados