menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Caravana “ocupou” serra algarvia

foto
Pilotos encantados com o percurso
 
Com um tempo primaveril, excelente para a prática do todo o terreno, quase duas centenas de motos e mais de uma centena de viaturas 4x4, partiram esta manhã de Monte Gordo, para a segunda etapa na 23ª edição do Transportugal Accenture Microsoft, que levou a caravana até Portimão.
 
Com a organização a cabo do Clube Aventura, a equipa liderada por José Megre preparou um percurso ao longo da serra algarvia, pautado por diversas travessias de cursos de água, que faziam as delícias dos participantes. Ao volante das mais diversas máquinas, dos clássicos UMM até aos vistosos Hummer, foram percorridas mais de duas centenas de quilómetros, com a retemperadora pausa para o almoço a ter lugar ao lado da Anta da Masmorra, próximo da localidade de Mealha.
 
Nas motos onde à juventude se juntam inúmeros veteranos, o destaque vai para as presenças de Pedro Grancha e Miguel Barbosa, dois dos mais cotados pilotos nacionais auto. O actual campeão nacional teve, aliás, um percurso de destaque nas duas rodas e ... quem sabe nunca esquece.
 
“Estou encantado. Continuo a gostar imenso de andar de moto, mas rolar num percurso preparado, com road book e a passar por algumas das pistas que, faz agora uma semana, foram utilizadas na prova de abertura do campeonato, é bem diferente do que dar uma mera voltinha de moto. Hoje rolei a maior parte do tempo sozinho para não andar no pó e deu-me um grande prazer. O Clube Aventura está de parabéns. Se me for possível, irei repetir na próxima ocasião”, salienta Pedro Grancha.
 
Para Miguel Barbosa “o prazer de andar de moto é que me traz aqui. Sei que passei por diversas pistas, da Baja que ganhei há uma semana atrás, mas existem troços tão parecidos que é quase impossível ter a certeza. Não deixa, todavia, de ser engraçado viver duas experiências tão diferentes nos mesmos locais”, explica Miguel Barbosa.
 
Amanhã, na etapa de regresso a Santiago do Cacém, serão percorridas pistas da Serra de Monchique, Ribeira de Odelouca, São Marcos da Serra, Barragem de Santa Clara e Odemira.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados