menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Ramos (Toyota) lidera após 1ª etapa

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
Reguengos de Monsaraz - 24 a 26 de maio

Troço de 150 km encurtado devido a um incêndio


A dupla João Ramos/Vitor Jesus em Toyota Hilux lidera a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que hoje arrancou em Reguengos de Monsaraz. O Campeão Nacional foi o mais rápido no prólogo e nos 52,5 quilómetros para os quais foi encurtado o primeiro setor seletivo devido a um incêndio que deflagrou junto ao percurso da prova.

“Estamos felizes com o resultado, mas o percurso foi duro e muito complicado para a mecânica. Quis impor um ritmo forte, mas com cautelas para não criar situações de risco. Foi um dia muito cansativo, mas não quisemos baixar o ritmo. O road book tinha algumas incongruências e tinha parciais errados que nos fizeram perder tempo tornando o setor ainda mais complicado”, salientou o campeão nacional no final da 1ª etapa.

A dupla Tiago Reis / Valter Cardoso em Mitsubishi Lancer ocupa a 2ª posição apesar de um percalço que obrigou o piloto a baixar o ritmo. “Em termos gerais o dia correu bem, apesar de termos caído numa vala o que me obrigou a baixar um pouco o ritmo porque fiquei com dores nas costas. Todavia isso não colocou em causa os nossos objetivos. Hoje a corrida soube a pouco devido ao incendio que deflagrou esta tarde, mas a organização considerou não havia condições em termos de segurança para prosseguir e temos que respeitar essa decisão. Amanhã vamos atacar para fazer o melhor resultado possível porque o objetivo é angariar pontos suficientes para ficarmos o mais à frente”, explicou o piloto.
 
Já Alexandre Ré (VW Amarok), o atual líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 da FPAK, viu a sua prova condicionada pelo facto de ter sido obrigado a partir atrás de um piloto espanhol demasiado lento que apanhou a meio do prólogo não o tendo conseguido ultrapassar. Da parte da tarde tentou ir atrás do prejuízo e no final mostrava-se mais satisfeito: “tivemos alguns percalços no prólogo, mas agora fomos segundos no troço e já estamos numa boa posição para enfrentar a etapa de amanhã. O mais difícil da parte da tarde foi o pó e algumas ultrapassagens que tivemos de efetuar”, referiu o piloto que é navegado pelo seu irmão Pedro Ré.

Pedro Dias da Silva (Ford Proto), segundo no prólogo terminou este primeiro dia em quarto lugar à frente de André Amaral (Ford Ranger). Estes cinco primeiros classificados estão separados por pouco mais que dois minutos.

Entre os T2 lidera Georgino Pedroso, acompanhado de Carlos Silva (Isuzu DMAX), enquanto nos T8 os mais rápidos foram Ricardo Nascimento e João Oliveira (BMW X5).

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal prossegue amanhã com um troço cronometrado de 151 km.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados