menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Team Bluemotor Yamaha na Baja TT do Pinhal

fotoBaja TT do Pinhal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
12 e 13 de setembro

No regresso das competições equipa alinha em Moto, Quad e SSV

O Team Bluemotor Yamaha está de volta às competições de todo-o-terreno após o interregno de seis meses devido à pandemia do Covid-19 que obrigou à paragem de todas as provas desportivas nacionais e internacionais. Depois da estreia positiva desta equipa no 27º Raide TT de Góis, onde Luís Engeitado em quad alcançou uma vitória absoluta, o jovem Martim Ventura venceu na Classe TT1 e obteve um triunfo entre os juniores e o Campeão Nacional TT Daniel Jordão iniciou a temporada do CNTT com uma subida ao pódio, a equipa regressa ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno com a ambição de voltar a alcançar resultados de topo.

A equipa vai participar na Baja TT do Pinhal, que se disputa por pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão nos dias 12 e 13 de setembro. Na Categoria Quad Luís Engeitado está também inscrito para a competição da Taça do Mundo e no Campeonato da Europa de Bajas para além, naturalmente, do CNTT.  A formação SSV composta por Mário Franco e Nuno “Matias” Guilherme parte apostada em lutar pela vitória absoluta nas mesmas três frentes. Nas motas o jovem Martim Ventura, que fez a sua corrida de estreia na equipa Yamaha Bluemotor em Góis, continuará a lutar pela vitória na classe TT1 e na Classe Júnior assim como por um lugar de relevo à geral.
O campeão Nacional em título Daniel Jordão, também vai estar na prova, mas apenas como observador já que sofreu recentemente uma lesão na clavícula quando treinava para o regresso do campeonato. Por estar ainda em recuperação física o piloto vai ficar de fora desta Baja TT do Pinhal.
Para Pedro Anselmo, o responsável do Team Bluemotor Yamaha, este regresso às competições é muito ansiado por todos: “é com muito entusiasmo que o Team Bluemotor regressa às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Tivemos uma paragem longa devido às circunstâncias provocadas pela Covid-19, mas agora que podemos voltar a competir e estamos cheios de vontade de mostrar o que a nossa equipa é capaz de fazer. Os nossos pilotos estão bem preparados e em termos de assistência também temos a certeza de que podemos fazer um bom trabalho. São tempos difíceis e vamos trabalhar com muitas limitações, mas vamos sem dúvida dar o nosso melhor para podermos alcançar bons resultados”, revelou o responsável.
A Baja TT do Pinhal será a 2ª jornada de 2020 depois do já disputado Raid TT a Góis. A prova beirã organizada pela Escuderia Castelo Branco, que será pontuável para a Taça do Mundo e Campeonato da Europa de Bajas, terá desta feita o seu centro nevrálgico instalado em Vila Velha de Rodão e uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. Nesse sentido foi suprimido o prólogo, a super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios. No Sábado terão lugar as tradicionais verificações, seguidas de um primeiro setor seletivo com 80 km. No Domingo disputam-se dois troços um com 140 e outro com 80 Km.
Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados