menu
menu Home  
 

Palmela Motorshow

A grande Festa do Desporto Automóvel
 
A realização da primeira edição do Palmela Motorshow, nos próximos dias 6, 7 e 8 de Dezembro permitirá reunir num único e amplo espaço de 300.000 metros quadrados de superfície no Kartódromo Internacional de Palmela, a maior actividade e exposição desportiva dedicada há maioria dos segmentos relacionados com os desportos motorizados em Portugal.
 
Este evento centrará a sua atenção na projecção do veículo desportivo, bem como mostrará o dinamismo das equipas, e dos pilotos, que desenvolvem a sua actividade na prática e na promoção do desporto Automóvel e do karting.
 
O Palmela Motorshow permitirá a aficionados, pilotos e equipas em aceder a uma oferta desportiva única em espaço e qualidade, que abarcará os Rallys, Todo-o-Terreno, Karting, Velocidade, Formulas, (onde se destaca a presença de um Formula 1 Histórico – McLaren M26 do Piloto Britânico Bobby Verdon-Roe), Rallycross, Kart Cross, e Radiomodelismo, bem como Componentes e Acessórios exclusivos para as várias
modalidades.
 
Entre os imensos aliciantes deste Motorshow, encontra-se a actividade permanente de um importante número de actividades lúdicas e desportivas de alto nível, que estarão concentradas em vários espaços do recinto do Kartódromo Internacional de Palmela.
 
De realçar, que vão estar em permanente actividade das 9.00 às 24.00 horas 6 Pistas independentes, tendo cada uma delas, com características diferentes, como é o caso da pista principal do Kartódromo Internacional de Palmela, onde se vão realizar ao longo dos 3 dias do evento, enumeras corridas e baptismos de Karting para o publico em geral, bem como 3 corridas de Karting designadas por Convívio Open, Convívio Masters e Convívio Palmela Motorshow, sendo esta uma prova de resistência de 6 Horas, onde cada equipa terá, que ter um mínimo de 5 e um máximo de 10 elementos.
Nesta mesma pista, dois dos pratos principais vai ser mesmo a realização de uma prova na noite de Sábado, reservada aos espectaculares Caterham’s Seven Academy, bem como uma Super Especial nocturna no 2º dia, (Domingo) onde já estão garantidos alguns nomes de relevo, como é o caso do Espanhol Xevi Pons, que vai tripular um Mitsubishi Evo IX da Peres Competições, equipa esta, que vai estar em força com a maioria dos seus pilotos (Fernando Peres, Pedro Peres, Luís Cardoso, João Marcelino e Luís Rego). Entretanto também já confirmaram a sua participação neste memorável espectáculo, outros pilotos como Adruzilo Lopes, Vítor Pascoal, Pedro Leal, Ricardo Teodósio, Valter Gomes, Carlos Matos, Rui Sousa, Jorge Sirgado, Alexandre Camacho, Emanuel Cadeira e Francisco Tavares e muitos outros, que irão preencher uma lista de 120 inscritos, que muito rapidamente vai lotar a sua capacidade, visto que o valor da inscrição, para participar com o próprio carro ou Kart em qualquer das acções é de apenas 50.00 euros.
 
Entretanto exibições de um Formula 1 Histórico (McLaren M26) e de Formulas Renault 2000 da equipa Araújo Competição, irão fazer as delicias dos milhares de espectadores, que vão ter também a hipótese de sentir a mesma adrenalina, que um copiloto sente, num carro de competição. Assim para este efeito vão ser proporcionados centenas de Co-drives ao longo dos 3 dias, nas várias pistas em carros de Rally Rally TT Rallycross e de Velocidade.
 
Numa segunda pista, que terá 50% de alcatrão e 50% de terra, está destinada também a carros de Rally, mas principalmente aos sempre espectaculares veículos de Rally Cross e Kart Cross.
Quanto aos veículos de Todo o Terreno, foi destinada uma pista só em piso de terra com vários traçados há escolha, onde muitos pilotos, vão passar o fim-de-semana a fazer co-drives, como é o caso de Rui Sousa piloto oficial da Izuzu Portugal, que
venceu o Europeu de Bajas em T2.
 
Ainda na área dos veículos de 4x4, uma outra pista vai existir destinada aos amantes do Trial, que certamente também vão proporcionar momentos únicos de espectáculo e adrenalina.
 
Numa mega festa como esta, as crianças, não foram de modo algum esquecias e assim qualquer criança a partir dos 6 anos, pode fazer o seu baptismo num Kart, já que no Kartódromo Internacional de Palmela, existe permanentemente uma pista Júnior para os mais pequenos poderem efectuar o seu 1º contacto com esta modalidade.
 
E como os bólides mais pequenos nunca deixam de ser sempre muito espectaculares, os pilotos e publico amante do rádiomodelismo dispõem igualmente de uma pista permanente para esta modalidade.
 
Mas como a crise é o principal inimigo dos desportos motorizados e em particular do Automobilismo e do Karting e como estas modalidades estão a passar em Portugal um dos piores momentos de sempre, o Kart Clube de Lisboa, que organiza este evento em boa hora vai promover no Auditório do Kartódromo Internacional de Palmela na 2ª Feira, no último dia do Motorshow, um Seminário Dedicado ao Tema “A Crise e o
Desporto Motorizado em Portugal.”
 
Para mais informações visite o site oficial www.palmelamotorshow.com
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados